Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Na sombra da noite


Oh!...Senhor, guia-me os passos, o meu coração
Sede a luz que busco ao caminhar na escuridão,
A tênue luz que vislumbro ao fim deste caminho
Nela irás acolher-me, encontrarei o teu carinho.

Nesta tristeza, Pai, que humanamente me acomete
Eu rogo-te, ela não possa destruir-me, sufocar-me.
Ajuda-me, Senhor Deus, que não perca a minha fé
A bondade, misericórdia, no coração amargurado.

A melancolia faz doer meu peito e tem sabor de fel
Quando antes, tudo ilusão, mas tinha sabor de mel
Passa o tempo, brisa, sol, chuva e ventos no açoite,
Se confundem com saudades nas sombras da noite.

Misericórdia Senhor, rogo-te por nós, os filhos teus,
Pois hoje vislumbrando o mundo de forma tão cruel,
Teus filhos loucos, desvairados, à vagarem perdidos,
Sem lenitivo de amor, desorientados, sofrendo ao léu!

Piedade para as almas atormentadas que aqui estão,
Assustadas, violentadas, oprimidas nas forças do mal.
Traz até nós teus santos bálsamos perfumados, unção.
"Oásis do deserto", cuidai de nossas chagas, desolação!

Meu úmido olhar perde-se no infinito e como um véu,
Tenta ver, ouvir anjos, música celeste, vindos dos céus
Estou com a minh´alma triste, o meu coração cansado.
A solidão, a eterna companheira, sempre ao meu lado!

Roseleide Santana de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário