Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2011

Porque é Natal


                                                          Porque é Natal, Senhora nossa, eu Te vislumbro ao longe! 
  Vejo-te, sinto-te perto de mim e inspiro o teu suave perfume.
São incensos, mirras, jasmins, rosas, tantas delicadas flores.
 Lírios, angélicas que nascem, são bálsamos às minhas dores.
  
Maria, jovem ainda, boa menina, meiga, casta, tão linda!...
Já a sentir as cruéis angústias do medo e as dores do parto.
 Sombras das terríveis discriminações, perseguição, solidão, 
Temor do abandono, o doloroso suplício e a terrível morte!

 Maria pura, inocente, tímida, obediente ao Senhor, já sabias,
 Que só o amor constrói e é caminho da verdadeira felicidade.
 Maria, bela estrela cadente, luzente, fulgente, bendita do céu!
  MÃE, brisa que afaga, Estrela Guia aos que caminham ao léu!

   Porque é Natal, louvo-te, adoro-te, venero-te, sinto-te e te amo
  Mas, não só por ser festa! Se a tristeza me invade, eu te chamo.
Quando a melancolia vem, invade a mente como um denso véu,
  Eu te busco nas estrelas, rezo o mantra do terço, te vejo no céu!

Porque é Natal, corações felizes, tristes, fervorosos, te aclamam 
Confiantes neste teu sublime amor de mãe que nos faz florescer. 
 Há esperança, Bendita Mulher! A misericórdia, teu jeito de amar
Que nos ilumina, ampara, nos caminhos que precisarmos trilhar.

Porque é Natal, Glória à Deus nas alturas, Paz na Terra, louvores
   Á Jesus, O Salvador, o Filho do Anjo Mulher. Jesus, Maria e José, 
Servindo ao Pai Celeste, á cumprir as profecias e trazer redenção.
Bendito O Fruto da Eterna Paz que a humanidade tanto quer e
Precisa TER, através da cooperação, amor, justiça, união. 

autoria: Roseleide Santana de Farias
19/12/2011







Nenhum comentário:

Postar um comentário